Harvey Weinstein é expulso da academia do oscar

0
50

Acusado de cometer assédio sexual e estupro por atrizes como Angelina Jolie e Rose McGowan, Harvey Weinstein está sendo investigado pela polícia de Londres e Nova Iorque, ele está sendo denunciado por mais de 30 mulheres (até o momento).

No dia 5 de outubro o The New York Times divulgou uma matéria que revelou que Harvey comprou o silêncio de inúmeras dessas mulheres para que não testemunhassem que foram abusadas. Ele também foi demitido da própria companhia que ajudou a criar. Confira a declaração oficial dos diretores da academia:

“O conselho diretor da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se reuniu hoje para discutir as acusações contra Harvey Weinstein, e decidiu expulsá-lo da Academia, com um número de votos que excedeu os dois terços requeridos pela moção. Nós não simplesmente nos separamos de alguém que não merece o respeito de seus colegas, como também enviamos a mensagem de que a era de ignorância intencional e vergonhosa cumplicidade em relação ao comportamento dos predadores sexuais e assédio nos locais de trabalho em nossa indústria chegou ao fim. O que está em questão aqui é um problema profundamente perturbador que não pode fazer parte da sociedade. A diretoria continuará a trabalhar para estabelecer padrões éticos de conduta que todos os membros da Academia deverão seguir”

Vale lembrar que Weinstein não é o único membro da academia a ser acusado de cometer assédio sexual, o cineasta Woody Allen e o comediante Bill Cosby também são acusados, mas continuam na lista de associados.

Deixe um comentário

Deixe um comentário...